Atuação

Família

Atuar na área da família requer do profissional uma cautela especial, que vai além de somente ingressar com uma ação de divórcio, seja ele litigioso ou consensual, uma ação de alimentos ou guarda. A esfera da família exige um profissional que acima de tudo seja humano e que consiga visualizar o futuro.
Muitas vezes o que as partes no direito de família requerem é um bom diálogo, coisa que não acontece quando há uma demanda judicial em questão. Por esse motivo, visando sempre alcançar a solução menos danosa para todas as partes do Processo, alguns de nossos profissionais realizaram curso de Mediação e Conciliação no NUPEMEC - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, estando capacitados para lidar com as questões mais delicadas da vida.
Além de excelentes advogados, contamos com facilitadores do diálogo, pois a advocacia necessita de profissionais que atuem na área colaborativa, que nada mais é do que resgatar o diálogo, tendo um cuidado maior com famílias e seus entes, cuidando da reorganização familiar a partir de uma ótica interdisciplinar, buscando soluções de benefícios mútuos.
O advogado é a porta de entrada quando buscamos solucionar nossos conflitos, e quando este advogado está preparado para atuar neste novo cenário jurídico, não apenas propaga a cultura de paz, sua habilidade reflete ainda na maior satisfação do cliente, desafoga o judiciário, aumentando sua oferta de serviços, um diferencial para o qual, pouquíssimos profissionais ainda estão qualificados.

Correspondente Jurídico.

Nosso serviço de correspondência Jurídica é totalmente diferenciada.
De qual forma?
Trabalhamos por pacote, onde outros escritórios contratam nossos advogados para realizar diligências, cópias, retirar guias, certidões, etc e pagam mensalmente de acordo com o pacote fechado.
Dessa forma há muito mais economia para grandes escritórios que economizam nas diligências e não perdem tempo toda vez que necessitam de uma nova demanda, sem contar na confiança e na qualidade do serviço prestado.
Entrem em contato conosco e solicite os valores dos pacotes oferecidos.
*Há preços de demandas avulsas também.

Cível

Muitos são os conflitos gerados na vida Civil e não necessariamente você precisa completar a maior idade para adquirir-los. Basta ter a expectativa de que vai nascer que alguns conflitos podem ser gerados aí, como por exemplos: De quem é a paternidade? Devo ou não pagar alimentos para a gestante? E daí por diante seguem-se tantos outros conflitos.
É no direito Civil que são tratados esses e tantos outros conflitos. Nós da JN Advocacia e Assessoria Jurídica estamos aqui para orientar e tentar solucionar da melhor forma possível seus conflitos.
Algumas das áreas que atuamos no Direito Civil:

  • Responsabilidade civil
  • Indenização por dano material e moral, Execução judicial e extrajudicial
  • Ações de cobrança
  • Ações cíveis em geral
  • Apresentação de defesas e recursos Análises,elaborações  e revisões  contratuais, Notificações,
  • Interpelações e procurações
  • Restituição de valores pagos indevidamente, Revisão de contratos de consumo,
  • Medidas de urgência,
  • Direito do consumidor,
  • Consultoria Preventiva;
  • Negociações, 
  • Elaboração de pareceres, dentre outros.

Direito Criminal.

O Direito Criminal abrange muito mais do que as pessoas que são induzidas pelas mídias acreditam.
Acreditam-se que a função do advogado criminalista se resume em defender apenas “bandidos” e ficar no vai e vem nas portas das prisões. Com esse pensamento é que muitas pessoas se  equivocam. Sim, o advogado que atua na esfera criminal também trabalha com o indivíduo que se alguma forma ficou à margem da Lei. No entanto, não é somente isso, afinal o indivíduo muitas das vezes é um cidadão dotado de direitos que são transferidos para seus familiares.
Nosso escritório é especializado na área criminal tratando não somente com o cliente,  cliente, mas com seus familiares que suportam toda a dificuldade de ter um familiar encarcerado.
Garantimos o exercício dos Direitos Fundamentais àquele que infringiu uma lei e  está sofrendo a sanção do Estado, que, à sua maneira seletiva, reprime de forma abusiva a conduta criminosa do menos favorecido economicamente.
Além disso, o advogado criminalista também atua nos interesses da vítima, assumindo a função de assistente de acusação, auxiliando o representante do Ministério Publico não permitindo que nenhum detalhe passe em branco, pois sabemos que os detalhes fazem toda a diferença, por outras vezes atuando nas ações Penal privada, auxiliando as vítimas de crimes como injúria, calúnia ou difamação.
Nosso escritório está preparado para atender seja de qual o for o caso.
Veja algumas das áreas que atuamos na esfera criminal:Crimes contra o patrimônio: furto; extorsão; dano; apropriação indébita; estelionato, fraude; receptação.

Veja algumas das áreas que atuamos na esfera criminal:

Crimes contra o patrimônio: furto; extorsão; dano; apropriação indébita; estelionato, fraude; receptação

Crimes contra a vida: homicídio,tentativa de homicídio, induzimento instigação e incitação ao suicídio, feminícidio, aborto, lesões corporais, violência doméstica; abandono, omissão de socorro, precipitação da saúde e da vida, maus tratos, rixa.

Crimes contra honra: calúnia, difamação, injúria

Crimes Contra a liberdade individual: Constrangimento ilegal, ameaça, sequestro e cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão

Crimes comuns: Acusações de furto, extorsão; dano; apropriação indébita; estelionato, fraude; receptação, lesões corporais, violência doméstica; abandono, omissão de socorro, rixa,ameaça, crimes contra honra (calúnia, difamação, injúria).

Crimes empresariais: Orientações e Defesa de Clientes em Inquéritos Policiais e / ou Processos Criminosos decorrentes de acusações de sonegação fiscais, Evasão de divisas, Lavagem de Dinheiro, Acidentes de Trabalho, crimes contra a economia Ordem, crime de violação de Direito autoral e de Marcas e Patentes, crime de Concorrência desleal.

Crimes contra a administração: Acusações de fraude em licitação; responsabilidade fiscal; peculato, concussão, corrupção passiva, prevaricação, abandono de função; desobediência, desacato, tráfico de influência, coação, fraude processual, moeda falsa, falsificação de papéis públicos, falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documento falso.

Crimes ambientais: Crimes contra a fauna e flora (desmatamento, corte de vegetação); crimes de poluição; crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural; crimes contra a administração ambiental;

Crimes virtuais
Crimes virtuais (Informática – cyber crimes): furtos; ameaças; extorsão; crimes contra a honra (calúnia, injúria, difamação); estelionato, violação de direitos autorais (pirataria); fraudes e desvios de contas bancárias e cartões de crédito;

Direito Penal médico: acusações de Omissão de socorro; eutanásia; aborto; lesão corporal; exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica; charlatanismo, curandeirismo, omissão de notificação de doença; violação de segredo profissional; falsidade de atestado médico;

Direito Penal Eleitoral: Lei ficha limpa, coação compra de votos, violação sigilo de voto; propaganda eleitoral irregular; falsificação de documentos;

Liberdade religiosa
Defesa da liberdade Religiosa: Defesas de Cartomantes, Videntes, Pai de Santo, Mãe de Santo, Pastores e outros lideres religiosos;

Direito penal consumidor
Crimes contra as relações de consumo: cartel, monopólio, pool; afirmações falsas, propaganda enganosa;

Crimes previdenciários: Apropriação indébita, sonegação, falsidade documental, estelionato.

Direito Penal Internacional
Dos crimes Contra a inviolabilidade de domicílio
Dos crimes Contra a inviolabilidade de correspondência
Dos crimes Contra a inviolabilidade de segredos
Dos crimes de Dano
Dos crimes Contra a liberdade sexual
Estupro
Dos crimes sexuais contra vulnerável

Crimes empresariais
Orientações e Defesa de Clientes em Inquéritos Policiais ou Processos Criminosos decorrentes de acusações de sonegação fiscais, Evasão de divisas, Lavagem de Dinheiro, Acidentes de Trabalho, crimes contra a economia Ordem, crime de violação de Direito autoral e de Marcas e Patentes, crime de Concorrência desleal.